quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Heróis ??


Em uma madrugada fria, em um beco escuro qualquer em Gothan City, dois tiros, dois corpos caídos ao chão, pai e mãe, uma criança agora órfã chora sozinha a perda dos pais.
Seu nome ? Bruce Wayne !
Anos depois do terrível assassinato de seus pais, o jovem órfão motivado pela dor da perda de seus pais, se entrega ao ódio e sede de vingança, estes sentimentos se apoderaram do do pobre menino rico, e assim deram origem ao Herói mais sombrio e humano das historias em quadrinhos, " Batman, o Cavaleiro das Trevas".
Nos identificamos e nos fascinamos com este personagem, pois todos nós possuímos um lado sombrio e tenebroso, mas fingimos não ter, e lutamos para esconder.
A séculos traz um LIVRO já diagnosticava este problema, a Bíblia diz :

João 3:19
..., e os homens amaram mais as trevas do que a LUZ, porque suas obras eram mas.

Batman, com certeza é o Herói com mais sequência de filmes já feita pela industria do cinema, com certeza o personagem mais instigante de todos, e por que isso ?
Não seria porque cada um de nós tem algo incomum com o Sr. Wayne ?
Ele, pelo assassinato violento de seus pais, decidiu deixar o ódio ser seu guia, e a vingança tornar-se sua lei. Para ele não existia esperança, a justiça teria que ser feita por suas próprias mãos.
Sabia que desta forma podemos ser Batmans em escala menor da vida real ?
Hoje os homens por falta de Fé, esperança, amor real e muitas outras coisas importantes, não crêem mais em justiça, amor, perdão e paz.
Muitos lutam sozinhos suas próprias batalhas internas ( parte emocional e espiritual ), as frustrações e as decepções do dia a dia, são os assassinos modernos que agem em nosso becos escuros matando nosso pais ( sentimentos, princípios morais e carater ).
Nos tornamos cavaleiros das trevas, quando desprezamos a esperança e a verdade, para deixarmos o instinto falar mais alto.
O que é a verdade neste caso ?

João 8:32.

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Esta verdade é a fonte inspiradora da maioria dos heróis em Quadrinhos.
JESUS CRISTO é esta verdade, ELE garante ao homem a VIDA, que o próprio homem desconhece.

Bruce Wayne, rico, nascido na mais alta roda da elite, atormentado, e lutava por uma minoria ( ficção ).
JESUS CRISTO, pobre, nascido em um curral imundo, enfrentou a morte e a venceu, para beneficiar a todos na terra que crêem em seu nome ( vida real ).

João 5:20.

E sabemos que já o Filho de DEUS é vindo, ... JESUS CRISTO. Este é o verdadeiro DEUS e a vida eterna.

Para a vida real, não podemos achar soluções fictícias. Se o homem estar perdido nas trevas de uma vida ausente de um relacionamento com DEUS. CRISTO é o único que pode te dar a chance de ter uma vida real com DEUS.

João 1:12

Mas, a todos quanto o receberam ( JESUS), deu´lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, aos que crêem em seu nome.

JESUS CRISTO é o real HERÓI da historia humana, conheça-o e seja transformado.
Você esta distante disso, por apenas uma oração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário